NY fecha semestre com número recorde de turistas

A cidade comemora a expressiva marca de 23,5 milhões de turistas no primeiro semestre e um crescimento de 6.8 pontos percentuais na ocupação hoteleira



Na corrida para alcançar 50 milhões de turistas anuais até 2012, o Prefeito Bloomberg comemorou o balanço semestral, com um número recorde no setor. Dados preliminares apontaram que 23,5 milhões de pessoas visitaram a cidade nos últimos seis meses - o que corresponde a um aumento de 8,75% se comparado ao mesmo período de 2009. E a previsão é de que até o fim do ano atinja-se a marca de 47,5 milhões de visitantes - um aumento de 4,2% em relação a 2009 e um novo recorde.

O setor do turismo representa hoje a quinta maior indústria de Nova York, com uma receita de USD 30 milhões, proveniente de gastos diretos nos cinco distritos e geração de mais de 300.000 empregos. Agora, a meta para 2012 é que os esforços internacionais na promoção do destino tragam 50 milhões de turistas anuais.

"O primeiro semestre de 2010 foi particularmente forte, com projeções muito positivas de que a cidade voltará a apresentar níveis recordes", comemora George Fertitta, CEO da NYC & Company. "Sob a administração do Prefeito Bloomberg, criamos a primeira campanha de marketing global e desenvolvemos parcerias estratégicas público-privadas que criaram e espalharam a marca de Nova York mundo afora. Isso impactou em uma indústria de 30 milhões de dólares, que continua cada vez mais vibrante e atraente tanto para turistas quanto para locais", finaliza Fertitta.

O setor continua a se reinventar e envolver outras áreas vitais para seu crescimento, como a de infra-estrutura de hospitalidade. As recentes inaugurações e expansão do número de quartos de hotel vêm de encontro ao aumento da demanda. De Janeiro a Junho de 2010, a taxa de ocupação hoteleira cresceu 6.8 pontos percentuais em relação à 2009 e foi maior que a de 2008 - que, aliás, também foi um ano recorde. Em números, significa 1 milhão de diárias a mais vendidas em comparação com o mesmo período do ano passado.

O primeiro semestre também sofreu uma alta de passageiros com finalidade turística. O volume na Penn Station cresceu 9,4% e o volume total de passageiros com destino final nos maiores aeroportos de Nova York teve uma alta de 1,2% entre janeiro a maio, com 4,8% a mais de chegadas internacionais.

Outros indicadores que apontam o restabelecimento da indústria incluem o franco crescimento de empregos na área de hospitalidade e lazer desde o ínicio do ano. Até Junho de 2010, o setor absorveu 320.000 profissionais. Em complemento a isso, os teatros da Broadway venderam mais de 6 milhões de ingressos, o que representa 3,7% a mais em comparação ao mesmo período de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário