NYC Summer Restaurant Week 2010

Mario Batali ao ar livre e a preço camarada: sopa de ervilhas com pasta de caranguejo gigante é uma das estrelas do cardápio da Restaurant Week. Foto: Kelly Campbell




A NYC & Company, responsável pelo marketing e turismo da cidade de Nova York, anunciou a temporada estendida da NYC Restaurant Week até 6 de Setembro. Este ano são 275 estabelecimentos participantes - a maior edição de todos os tempos desde seu início em 1992 -dentre os quais 170 permanecem até o final da promoção.

A campanha oferta um menu especial em alguns dos mais desejados restaurantes da cidade, pelo precinho camarada de $24,07 o almoço e $35 o jantar, com entrada, prato principal e sobremesa (excluindo bebidas e impostos). Os valores são válidos de segunda a sábado, sendo domingo opcional.

Este ano membros do Cardmember American Express® contam com vantagens exclusivas. Jantando três ou mais vezes nos locais que aderem à promoção, o cliente ganha $15 em crédito.

Para checar se o cartão é elegível, verifique as condições e cadastre-se pelo site nycgo.com/restaurantweek, que também possui a lista completa de participantes e e ferramentas para realizar reservas.

E para que você aproveite todas as oportunidades da campanha, preparamos um guia especial, com o melhor da cidade para comer ao ar livre na temporada de verão. E o mapa da mina para viver uma experiência digna do Guia Michellin nos restaurantes de Cult chefs como Daniel Buloud, Mario Batali, Alain Ducasse e o astro de Hell´s Kitchen, Chef Gordon Ramsey.





Jantar fora

É Verão em Nova York! E nada melhor que juntar o útil agradável, com jantares aos ar livre, a preço de Restaurant Week e uma vista do Skyline da cidade de tirar o fôlego - esta, diga-se de passagem, sai de graça.

Esca - Mario Batali, Dave Pastermack e Joe Bastianich. Não é preciso dizer mais nada. As três virtuoses da cozinha se juntam para preparar pratos inspirados no sul da Itália e delícias à base de frutos do mar. Some-se a isso uma versão italiana do sashimi, digna de um verão inesquecível quando provada nas mesas ao ar livre.

Central Park Boathouse - o lugar é iconográfico e um dos must-eat da cidade. A vista brilhante do lago nas noites de verão o tornam ainda mais especial. Além disso, aprecie os sabores da alta gastronomia ou simplesmente relaxe degustando um informal hambúrguer com fritas, no cardápio flexível. Depois de almoçar, faça um tour de gôndola ou alugue uma bicicleta e descubra toda a magia que o Central Park tem a oferecer. Melhor é impossível!

The Harrison - Sinta-se no clima cult-cool de TriBeCa imediatamente. O Harrison é o típico perfeito para quem curte uma atmosfera aconchegante. A Chef Executiva Amanda Freitag faz maravilhas em um cardápio recehado de pratos simples e saborosos, como o cordeiro à inglesa com anchovas e mini cenouras, ou mesmo as sardinhas à "puttanesca".

Water´s Edge - O restaurante localizado no Queens possui um toque elegante sem precedentes. Não se esqueça de fazer reserva pedindo uma das mesas do terraço. A paleta de cores que se desdobra, com o Skyline de Manhattan de fundo, é sensacional. No menu, salmão e peito de pato defumado são boas pedidas.

O Water´s Edge, com vista privilegiada do Skyline de Manhattan e cardápio sofisticado




The River Café. Foto: Adam Leach

The River Café - Com uma vista como poucos podem oferecer, o restaurante é a o número um quando se fala em jantar fora no Brooklyn. Jantar fora - literalmente - e com uma vista do East River e do skyline de Manhattan. Desde 1977, o chefe e dono Micahel "Buzzy" O´Keeffe faz de tudo para manter seu cardápio luxuoso e criativo, como é o caso do filé de dourado com alcachofra.

Terrace in The Sky - Case sofisticação com uma vista estupenda em Morningside Heights. Localizado no topo do Buttler Hall, na Universidade de Columbia, é o convite ideal para quem quer sentar e apreciar o verão de Nova York sem pressa. A panorâmica oferece Harlem e Bronx ao norte e o campus universitário com uma pitada do Central Park ao sul. Como opções, um mix da cozinha americana e francesa como o risoto de pato e crème brulée - ambos inclusos no menu especial da Restaurant Week.



Para Celebrity Foodies

Maze by Gordon Ramsey: permeado pelo luxo do hotel The London e sem o clima tenso do seriado Hell´s Kitchen. Foto: Anthony Crook

Aldea
George Mendes (Bouley, Wallsé) abriu seu primeiro restaurante no coração da Union Square. Em uma atmosfera relaxante, o restaurante conta com um menu que se equilibra entre as mais modernas técnicas e os sabores clássicos de influência espanhola, portuguesa e francesa. Na lista dos must-eat estão o seu famoso arroz de pato e as diversas opções de frutos do mar.

A Voce Columbus
Moderno e descolado, mas ainda assim tradicional. Só vendo para acreditar. Localizado no Columbus Circle com vista para o Central Park, o Voce Columbus é um luxo só. Experimente misturar comida italiana com o clima Gossip Girl da Madison Avenue e um toque rústico de Milão. Some a isso as pratas da casa como o baccalà, branzino e tagliatelle com carne de porco e bife ragú. A Chef Executiva Missy Robbins, que se tornou conhecida exatamente por sua habilidade com massa, é a responsável pelo banquete. E você provavelmente vai querer conhecê-la, especialmente depois de descobrir que sua fama vem de longe, quando ainda era chef do restaurante Spiaggia, em Chigaco, um dos favoritos da família Obama.


Maze by Gordon Ramsay
Gordon Ramsey dispensa apresentações. Famoso por seu programa Hell´s Kitchen , em que espezinhava os aspirantes a top chef, Ramsey oferece em seu Maze uma atmosfera certamente muito mais calma do que o que se vê na TV. Com pratos inspirados na culinária britânica, a boa pedida é o menu degustação, que cabe muito bem ao clima cool do estabelecimento. Situado no luxuoso hotel The London, não deixe de provar o tortellini e a truta frita à moda Tasmânia.

Morimoto
Localizado no super descolado Meatpacking District, onde o leste encontra o oeste, o Chef Executivo Masaharu Morimoto (ex-Nobu) junta os estandartes da culinária japonesa com os sabores da cozinha nordestina norte-americana. Dicas da casa: salada de sashimi, "pastrami" de peixe e todos os pratos que envolvem pato (especialidade do Chef). Além disso, seu trabalho magistral pode ser amplamente apreciado com a vista de sua cozinha aberta de 140 m2. Um espetáculo!



Adour: Alain Ducasse estrela um dos must-eat desta edição da Restaurant Week

Adour Alain Ducasse
Adour consegue a perfeita justaposição da elegância tradicional com a experiência sensorial proporcionada pela moderna culinária. Aliás, a paixão de Ducasse pelo serviço de alta qualidade e refeições suntuosas elevou seu restaurante a um dos must-see da cidade. Sua técnica celebra os aromas fortes e naturais com o toque francês, que, combinado com a carta de vinhos, torna sua visita inesquecível.

Nougatine at Jean Georges
A jóia do Upper West Side comandada pelo Chef celebridade Jean-Georges Vongerichten tem um menu a preços razoáveis, começando a partir de USD 98. De qualquer forma, durante a Restaurant Week é possível jantar por apenas USD 35, em um ambiente agradável durante o verão. As janelas vão do chão ao teto e prometem uma vista à altura da refeição.

DBGB Kitchen and Bar
Esse bistrô-brasserie dispensa comentários. Listado nas mais renomadas revistas de culinária e viagens, o DBGB - regido pelo internacionalmente aclamado chef Daniel Boulud - é parada obrigatória para quem vai à Nova York. Com culinária franco-americana e um clima de downtown, é imperdível. Não deixe de conhecer também outros restaurantes da franquia: Café Boulud e DB Bistro Moderne, também em NY. Inaugurado em 2009, o DBGB ainda possui aquela aura industrial de galpão do Bowery, sem deixar a atmosfera aconchegante de lado. O Chef Executivo Jim Leiken se encarrega de comandar uma lista de vinhos a preços acessíveis e cervejas artesanais para acompanhar o hambúrgueres, carnes, fritas e pratos à base de salmão. Fora isso, não se permitir provar a seleção de lingüiças produzidas pela própria casa é quase um pecado capital.

Maialino
Maialino é uma tratoria ao estilo romano localizada no Gramercy Park Hotel. O nome por si só não fala muita coisa, mas sua criação é fruto da fórmula de sucesso que gerou outras estrelas da cultura "foodie" nova-iorquina como os aclamados Shake Shack, Blue Smoke, The Modern, entre outros. Desenvolvido pelo Rockwell Group, Maialino captura a aura e o conforto das boas cantinas italianas. Some a isso a atmosfera que somente a big Apple tem e entenda a razão de ser que torna a comedoria do Chef executivo Nick Anderer famosa pelo que é. O cardápio contém desde pratos clássicos até inspirações a partir de ingredientes sazonais. Aventure-se nos queijos, salames e na seção de antepastos, que lado a lado com café, pão e sobremesa, farão seu dia mais feliz.

Craftbar
Fãs do Top Chef Tom Colicchio vão amar o fato do restaurante participar de uma Restaurant Week. Cheio de boas opções, o Craftbar aposta em um cardápio casual e comida simples, porém feita com ingredientes de altíssima qualidade. Confort food é mesmo a praia de Colicchio, mestre ainda em pratos com queijo, massas e defumados - e claro, as porpetas de ricota.

Del Posto
Teto alto, colunas suntuosas e uma escadaria espetacular. O Del Posto encanta pelo charme da propriedade em Meatpacking District. Mas além de arrebatar arquitetos, o restaurante não esconde seu maior trunfo: o time estrelado de chefs composto por Mario Batali, Joseph Bastianich e Lidia Bastianich. A cozinha experimental italiana conta com um toque de romantismo e vale especialmente pelas massas, peixes e deliciosas sobremesas preparadas de forma criativa .

Brasserie Les Halles
O celebrity Chef Anthony Bourdain criou a Les Halles como um local onde amantes da cozinha francesa possam experimentar pratos deliciosos no clima informal das brasseries do mercado parisiense. Aberto diariamente das 7:30 à meia-noite, o restaurante oferece café da manhã, brunch, almoço e jantar. Seleções da casa incluem o apetitoso hamburguer de foi grass de terrine e molho trufado (especialidade da casa), além de frutos do mar, quiche e croque monsieur. Para acompanhar, conhaques, uísque e os cafés preparados pela barista.

Fonte: Assessoria de Imprensa NYC

0 comentários:

Postar um comentário