Pantanal amplia malha aérea e já atende 12 cidades

A Pantanal Linhas Aéreas ampliou sua malha e, dos atuais seis destinos atendidos, passará a atender um total de 15 cidades brasileiras a partir do próximo dia 23 de agosto, aumentando sua oferta de voos e de assentos disponíveis. A nova malha terá 44 voos, sendo que 21 deles serão operados a partir do aeroporto de Congonhas, outros 21 de Guarulhos, ambos em São Paulo, e dois de Brasília.

Os voos da nova malha foram autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e já estão disponíveis no sistema de vendas da Pantanal. As rotas servidas com as aeronaves ATR 42, com capacidade para 45 passageiros, terão como origem ou destino o aeroporto de Guarulhos, enquanto aquelas que vão decolar ou pousar em Congonhas e Brasília serão operadas com três aeronaves Airbus - duas A319, com 144 lugares, e uma A320, com 174 assentos para passageiros.

Essas três aeronaves Airbus foram alugadas para a Pantanal por um período de seis meses pela TAM Linhas Aéreas. Esses aviões estavam em processo de devolução porque seus contratos de leasing estavam próximos do vencimento, mas foram prorrogados até que a Pantanal defina a ampliação e renovação de sua frota própria.

"Com a nova malha, a Pantanal aumentará em 660% sua oferta semanal em assentos-quilômetros (conceito da aviação conhecido pela sigla ASK, que é o resultado da multiplicação do número de assentos oferecidos pelo total de quilômetros voados)", informa Líbano Barroso, presidente das operações aéreas da TAM - que abrangem TAM Linhas Aéreas, Pantanal e TAM Airlines, esta com sede em Assunção, no Paraguai. "Esse aumento expressivo na oferta - explica ele - deve-se à inclusão de novas rotas e destinos combinada com a utilização de aeronaves com maior número de assentos para passageiros".

"A Pantanal passará a operar 379 etapas de voo por semana com a entrada da sua nova malha, com crescimento de 72,3% em relação às 220 etapas realizadas atualmente", acrescenta Líbano Barroso, Nos fins de semana, o aumento é mais expressivo ainda: de 135% aos sábados e domingos.

"O objetivo dessa reformulação é oferecer aos passageiros da Pantanal serviços cada vez melhores, com mais opções de destinos e maior conveniência", destaca Barroso. Ele lembra que "com a entrada da TAM na Star Alliance e os voos da Pantanal no aeroporto de Guarulhos, o passageiro poderá voar de Bauru, por exemplo, a Pequim, na China, com um único bilhete e despachando sua bagagem apenas uma vez para retirá-la no destino final da viagem".

Dos atuais destinos atendidos pela Pantanal, Bauru terá os voos PTN 4714 (ida) e PTN 4715 (volta) mantidos em Congonhas e realizados com Airbus A320, uma vez que a infraestrutura aeroportuária dessa cidade do interior paulista permite operações com esse tipo de aeronave. A companhia aguarda ainda a autorização da ANAC para operar um voo de ida e volta entre Congonhas e Presidente Prudente com Airbus A319.

Cidades atendidas a partir de Guarulhos

Bauru terá também voos operados com ATR 42 partindo e voltando ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo: PTN 4702 - Guarulhos/Bauru/Araçatuba/Guarulhos; PTN 4703 - Guarulhos/Araçatuba/Bauru/Guarulhos; PTN 4706 - Guarulhos/Bauru/Marília; e PTN 4707 - Marília/Bauru/Guarulhos.

Araçatuba, Marília, Presidente Prudente, no Estado de São Paulo, além de Maringá, no Paraná, e Juiz de Fora, em Minas Gerais, são os outros destinos que continuarão sendo atendidos pela nova malha da Pantanal a partir do aeroporto de Guarulhos. A eles vai se somar a cidade de São José do Rio Preto, que terá duas frequências diretas com Guarulhos com os voos PTN 4750/4751 e PTN 4752/4753.

Destinos a partir de Congonhas e Brasília

Os 21 voos que serão operados a partir de Congonhas com Airbus A319 e A320 atenderão oito cidades brasileiras: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro/Galeão (RJ), Belo Horizonte/Confins (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA), além de Bauru (SP). A partir do aeroporto do Galeão, o Rio de Janeiro terá voos diretos de ida e volta para Salvador operados com A320 que sairão de Congonhas. A partir de Brasília serão operados os voos de ida e de volta a Recife (PE).

Como cortesia, os clientes da Pantanal terão à sua disposição, tanto na ida quanto na volta de suas viagens, a linha de ônibus da TAM Linhas Aéreas que liga os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos. Com funcionamento nos sete dias da semana, no sentido Congonhas-Guarulhos, os ônibus partem em intervalos de uma hora, a partir das 05h00 da manhã até 01h00 da madrugada. Já no sentido inverso, os veículos partem de Guarulhos em intervalos de meia hora, a partir das 06h30 até 01h30 da madrugada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Pantanal

0 comentários:

Postar um comentário