CEO da NYC vai integrar Conselho do Turismo

George Fertitta, CEO da NYC & Company - responsável pelo marketing e promoção de turismo em Nova York - é um dos 11 membros apontados para o Conselho para Promoção do Turismo Nacional, implementado pela Presidência dos Estados Unidos.

O Secretário de Comércio dos EUA, Gary Locke, anunciou o CEO da NYC & Company George Fertitta como um dos 11 diretores que formarão a Corporação para Promoção do Turismo. O Conselho, destacado pela administração Obama, será responsável por criar a primeira Campanha Nacional de Turismo dos Estados Unidos.

A cargo do marketing e promoção da Cidade de Nova York desde 2006, Fertitta é o único integrante da mesa a representar um destino. As demais cadeiras serão ocupadas por líderes nacionais provenientes de setores diversos, como hotéis, restaurantes, varejo e indústria de entretenimento.

Graças aos esforços da NYC & Company, Nova York bateu novos recordes de visitação, elevando seu market share internacional para 33%. Parte do sucesso é resultado da implementação de 18 escritórios representativos em 25 mercados ao redor do mundo - consolidando a imagem da cidade e adequando conteúdo às necessidades regionais.

"Não consigo pensar em alguém mais qualificado que George Fertitta para liderar o primeiro Conselho de Turismo Nacional" - parabenizou o Prefeito Michael R. Bloomberg, se referindo aos atos do CEO, sua expertise e seu sólido background profissional. Bloomberg ressaltou ainda que estar a cargo do maior destino turístico e porta de entrada do país nos últimos quatro anos é uma experiência sem precedentes, que qualifica Fertitta para trabalhar com campanhas e iniciativas em mercados internacionais.


George Fertitta agradeceu a oportunidade, sentindo-se honrado pela indicação e pelo forte apoio do Prefeito de Nova York. "É realmente uma honra representar a Cidade de Nova York e ter a chance de trabalhar com os diversos talentos que farão parte do Conselho. Viagem e Turismo são duas áreas extremamente importantes para o nosso país, gerando mais de 8,2 milhões de empregos e injetando USD 1,3 trilhões anualmente."

A implantação do Travel Promotion Act é o primeiro grande passo para mudar o panorama turístico da nação e impactar em 256.000 visitantes anuais a mais somente na cidade de Nova York. Assinado em março de 2010, o Ato espera arrecadar aproximadamente USD 4 bilhões e fomentar mais de 40.000 empregos anuais. Com o fundo de USD 200 milhões preveniente da iniciativa público-privada, será estabelecida a Corporação para Promoção do Turismo- formada por um conselho de especialistas diversos. Entre as principais atribuições do órgão está a criação de um plano de comunicação e marketing multimidia, com objetivo de atrair mais turistas internacionais.

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